Fale com a KSTEEL
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.
Fabricados rigorosamente segundo as normas A.S.M.E e NR-13 os reservatórios de ar comprimido tem em destaque a qualidade continua nas soldas depositadas em processos de Arco-Submerso, TIG, MIG e Eletrodo Revestido sujeitos a ensaio de Radiografia 100% e ensaio de líquido penetrante onde todos os soldadores são devidamente treinados, capacitados e qualificado por um profissional com registro SNQC Petrobrás N.2.
Utilizados em Usinas de Açúcar e Etanol, Usinas Químicas e Usinas Petroquímicas, os reservatórios de ar comprimido são resistentes à pressão interna e externa, e a agentes externos que podem danificá-lo, por isso eles devem receber pintura ou polimento.
Os reservatórios de ar comprimido desempenham funções importantes no sistema de ar comprimido, influenciam diretamente na produtividade e desempenho do compressor.
As algumas vantagens dos reservatórios de ar comprimido, armazenar o ar para suprir picos de consumo na rede, reduz o consumo de energia com intervalos maiores entre carga/alívio dos compressores, reduz o desgaste de peças e consequente gasto com manutenção dos compressores, aumenta a vida útil dos compressores, diminui a temperatura do ar e separa parte da umidade gerada pelo compressor e podem ser projetados e fabricados de acordo com a necessidade de sua empresa, com pressão e volume desejado.
Modelos de vasos separadores ASME Sec. VIII - Div. 1- Ed. 2019.
Reservatórios de ar comprimido com dimensões diferentes da linha normal, podem ser fabricados mediante a um projeto especial com determinação das espessuras do vaso calculados por nossa engenharia interna mediante as condições de operação e projeto apoiada por memorial de cálculo.
Norma de fabricação ASME Seção VIII Divisão 1.
Os reservatórios de ar comprimido podem ser fabricados em aço carbono A-36, A-283-C, A-515-60/70, A-516-60/70 ou aço inox AISI 304, 304L ou 316/316L, além de materiais em ligas especiais.
Normas de segurança NR-13 do Ministério do Trabalho.
Os reservatórios de ar comprimido devem atender a norma brasileira NR-13 do ministério do trabalho, os vasos de pressão devem estar acompanhados do prontuário completo em formato digital atendendo todos os requisitos da norma NR-13, de acordo com seu volume e classe de pressão.
O teste hidrostático em reservatório de ar comprimido é um teste de pressão realizado para identificar o estado da integridade estrutural do equipamento, ele também avalia tensões residuais de acordo com o projeto da indústria, para isso é feito um enchimento do equipamento com um fluido incompressível, existem uma série de itens e inspeções que podem ser aplicadas também em um reservatório de ar comprimido como ensaios não destrutivos de líquido penetrante, radiografia total ou parcial, ultrassom de chapas ou soldas, inspetores qualificados Petrobrás SNQC/END (Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Pessoal em END).
Entre em contato com nossos profissionais e solicite um orçamento.